O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) pediu a ampliação do prazo de envio de documentos para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostos desvios de recursos públicos por parte de estados e municípios, além de omissões do governo federal. Em ofício enviado pela gestão da capital baiana ao senador Omar Aziz (PSD), é informado que o volume de informações pedidas pela CPI precisaria de mais tempo para ser reunido.

A justificativa é que os documentos são oriundos de diversos órgãos municipais, como a Casa Civil e as secretarias de Saúde (SMS), Fazenda (Sefaz) e Gestão (SEMGE). Embora as informações já tivessem sido solicitadas, ainda seria necessário reuni-las e organizá-las para enviar aos senadores. “Isso demanda considerável tempo e esforços, principalmente considerando que estas secretarias estão com suas equipes mobilizadas no enfrentamento e combate à pandemia”, a gestão disse.

O texto que leva a assinatura de Bruno Reis data da última quinta-feira (20), solicitando mais 15 dias uteis, a contar dos últimos requerimentos recebidos no dia 12 de maio.

Segundo informou o BNews, um pedido de ampliação do prazo também foi feito pelo governo do estado da Bahia, liderado por Rui Costa (PT). Muitos dos requerimentos solicitam o envio de relatórios de gastos realizados em ações de combate à pandemia durante os últimos meses.

0 0 votos
Article Rating