O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), é oficialmente candidato à reeleição pelo cargo, no pleito que ocorre em outubro. O anúncio foi feito durante a convenção municipal do grupo político, no Centro de Convenções da capital, nesta quinta-feira (25).
Junto com ele, também foi confirmado o nome de Ana Paula Matos (PDT), atual vice-prefeita que prossegue na chapa para um segundo mandato. De acordo com a organização do evento, mais de 20 mil pessoas estão no espaço, que também conta com a presença de autoridades, como o ex-prefeito ACM Neto, presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Muniz (PSDB), deputados federais e estaduais que compõem o bloco favorável à candidatura.
O evento é também o momento de oficializar as candidaturas para a disputa do Legislativo municipal. No total, serão 13 legendas que formam a coligação: PP, Republicanos, PSDB, Cidadania, PL, DC, PRD, Novo, PMB, PRTB e PMN, além de UB e PDT, que integram a cabeça de chapa.
Na convenção, Bruno disse o motivo para que ele busque a vitória neste pleito, pontuando os acertos da gestão e a continuidade do plano de governo traçado pelo seu antecessor e padrinho político, ACM Neto:
“Se tiver a oportunidade de ser prefeito de novo, o meu segundo mandato será ainda melhor do que o primeiro. Já fizemos muitas entregas e fizemos a nossa cidade avançar em diversas áreas, mas tenho ainda muitos projetos grandiosos em curso, outros para tirar do papel, e quero ter certeza que todos eles serão concluídos”, prometeu.