Apoiador do presidente Lula, o influenciador Felipe Neto, um dos maiores nomes do YouTube no Brasil, utilizou suas redes sociais para demonstrar indignação com a nova taxação do governo federal.

Na manhã desta quarta-feira (29), o empresário atacou fortemente a decisão, anunciada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), de taxar compras internacionais abaixo de 50 dólares. Até então, compras até essa faixa de preço estavam isentas.

“É de uma burrice sem fim essa decisão do governo em voltar atrás e taxar as compras internacionais abaixo de $50”, comentou Felipe Neto em seu perfil no X, antigo Twitter.

Felipe ainda acredita que a medida vai ‘munir a oposição’ e ‘prejudicar a percepção do povo sobre a gestão’.

“Não vai gerar arrecadação relevante. Vai munir a oposição. Além disso, vai prejudicar, e muito, a percepção do povo sobre a gestão. Inacreditável a falta de visão sobre comunicação”, finalizou o influenciador.

Polêmica

Nesta terça-feira (28), o presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), anunciou que o retorno do ‘Imposto de Importação’ deve ser o ”próximo passo” do governo.

“Pretendemos periodicamente estar ouvindo o setor de comércio e serviços. Mas no comércio eletrônico foi feito um trabalho nas plataformas digitais para formalização dos importados. Já começou a tributação de ICMS e o próximo passo é imposto de importação, mesmo para os [produtos] com menos de US$ 50″, disse Geraldo.

5 1 voto
Article Rating