Pautando o cenário político da Bahia em 2022, o deputado federal Cacá Leão (PP), aspirou que seu pai, o vice-governador João Leão, do mesmo partido, pode romper aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT).

O deputado concedeu uma entrevista ao programa Bahia no Ar, na tarde desta quarta-feira (13) e confirmou que há uma possibilidade do rompimento, já que João Leão espera apoio do PT para lançar sua candidatura.

Como esclareceu Cacá Leão, se seu pai ficar sem apoio do PT “as opções acabam ficando reduzidas já que não pode ser vice de mais ninguém, então ele será candidato a senador ou a governador. E se não tiver o apoio do PT vamos sentar e avaliar quais as possibilidades no estado”.

João Leão só tem duas opções para lançar candidatura, como senador ou governador e busca força do partido para sair na frente, pretendendo ter apoio do PT.

Em entrevista ao Bahia no Ar, no dia 11 de agosto, João Leão disse que assim como o Partido dos Trabalhadores lançou Jaques Wagner, o Partido Progressista lançou o seu nome, e com isso, haverá uma disputa dentro dos partidos aliados. “Vamos discutir lá na frente, vamos conversar, cada um no seu cada qual, caminhando aí por essa Bahia toda, e vamos juntos”. Wagner é meu amigo, meu irmão camarada”.

Relembre aqui.

0 0 votos
Article Rating