O ex-prefeito de Camaçari e atual secretário de Relações Institucionais da Bahia, Luiz Caetano (PT), declarou que o governo convidou a prefeitura para participar das discussões sobre a instalação da BYD na cidade, algo contrário do que foi divulgado.

“O prefeito foi convidado sim, claro que a presença dele era importante para as rodadas de negociação e articulação para a vinda BYD, só que ele não quis. O projeto é grande, virá de 30 a 40 empresas juntos com a montadora, a cidade com certeza sairá ganhando e Jerônimo reforçou a importância da gestão municipal no planejamento, só que eles não quiseram”, disse ele.

Ao ser questionado pelo Bahia no Ar sobre a demora do início da implantação da fábrica chinesa, Caetano disse que o tempo de espera está conforme planejado, seguindo todos os pontos do cronograma feito anteriormente.

“O que aguardamos é que a BYD desembarque em Camaçari entre final de 2024 e começo de 2025. Estamos no prazo, ainda precisamos ajudar algumas coisas em relação ao trâmite fiscal, coisa que nossa equipe já está realizando junto com o governo federal e que, em breve, tudo sairá do papel”, prometeu.

As declarações foram feitas durante o Desfile Cívico do 7 de Setembro, ocorrido no bairro Gleba E.

3.4 5 votos
Article Rating