O atual secretário de Relações Institucionais (Serin) da Bahia, Luiz Caetano (PT), afirmou, nesta sexta-feira (21), que descarta a possibilidade de concorrer às eleições de 2022. Ex-prefeito de Camaçari e ex-deputado federal, hoje ele planeja intensificar o diálogo com os gestores municipais e “abrir as portas” do governo estadual para as cidades baianas.

“Meu foco agora é esse trabalho. Não penso em ser candidato ano que vem, acho que posso agora contribuir mais no Executivo, que é algo que gosto mais do que ser parlamentar”, ele disse ao Bahia.ba. Na ocasião, o secretário de Rui Costa (PT) informou que poderá vir a apoiar outros nomes de seu grupo político, como a própria Ivoneide Caetano (PT). Ainda não se sabe, no entanto, se esta concorrerá a deputada estadual ou federal.

 “A questão central agora é o diálogo, independente do partido político. Estou conversando com os deputados [estaduais] e vou fazer uma visita à Assembleia Legislativa na semana que vem, e vou fazer uma visita à Câmara de Salvador”, declarou. O discurso em torno da valorização do diálogo apartidário foi o mesmo utilizado por ele ao mandar recado para o atual prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM).

Segundo o vereador Gilvan Souza (PSDB), em ligação telefônica, Caetano se colocou à disposição da cidade que já geriu, garantindo que as bandeiras estavam “arriadas” e que utilizaria sua posição na Serin para trabalhar por Camaçari. Apesar de achar o posicionamento positivo, Gilvan o interpretou como manobra política.

0 0 votos
Article Rating