Apesar de manter constantemente o discurso de que nas eleições municipais de 2020, a oposição em Camaçari marchará unida em busca da vitória nas urnas, na prática o grupo está rachado.
Em um comentário na 1ª edição do programa Bahia No Ar, desta terça-feira, 14, o radialista Roque Santos, afirmou que as ações do ex-deputado federal, Luiz Caetano (PT) para impor o nome de sua esposa, a advogada Ivoneide Caetano como candidata do grupo, não tem agradado nem um pouco, outros políticos que possuem história no município e também desejam o comando da prefeitura.
Segundo o radialista, o ex-prefeito não vai aceitar nenhum dos pré-candidatos que estão se articulando no momento e inclusive já teria sinalizado que se não for Ivoneide, o nome do PT para a disputa será o de Soledade Caetano ou Luiza Maia, respectivamente irmã e ex-mulher do ex-deputado. Vale ressaltar que nenhuma dessas opções tem a aprovação do governador Rui Costa, pois se trata abertamente de projeto familiar.
” Caetano tem o movimento dele e não vai abrir mão”, enfatizou o radialista.
O comunicador disse também que apesar de não aceitarem a advogada como candidata, a maioria dos membros da oposição não tem coragem para enfrentar o ex-prefeito petista e na briga pela prefeitura ao invés de manter a união, vai ser cada candidato por si.