Camaçari: 3ª Jornada Pedagógica das Escolas e Creches Comunitárias antecede volta às aulas

Cerca de 200 pessoas, entre colaboradores e gestores participaram do evento.

Foto: Divulgação

Com objetivo de partilhar ideias, ensinar e aprender na coletividade, promovendo o fortalecimento do processo educativo para o ano letivo de 2020, teve início da tarde da última quinta-feira (6) a 3ª Jornada Pedagógica das Escolas e Creches Comunitárias de Camaçari. A iniciativa, que acontece em parceria com a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Educação (Seduc), seguiu suas atividades nesta sexta-feira (7) realizadas no auditório do Centro Diocesano São João Paulo II, localizado no Bairro Natal. A atividade antecede a volta às aulas dessas instituições, que tem início na próxima segunda-feira (10).

Durante a abertura oficial da jornada, ocorreu a apresentação pedagógica das experiências exitosas vivenciadas pelas instituições em cada campo da educação infantil em 2019. A ideia foi socializar as vivências, oportunizando aos educadores e público participante a troca de conhecimento e o entendimento de como são desenvolvidos os projetos e ações pedagógicas em cada unidade escolar. Na oportunidade, foi realizada ainda uma homenagem à professora Eunice Pereira dos Santos, fundadora da Creche Comunitária Emanuel, que faleceu no dia 19 de janeiro.

Neste segundo dia da jornada pedagógica, duas palestras magnas serão proferidas. No turno matutino a temática abordada foi “A importância do desenvolvimento das competências socioemocionais na escola: possibilidades e desafios para educadores e famílias”, ministrada pelo professor de Filosofia Davson Marinho Lu. Já no turno vespertino, a abordagem foi “Direitos de aprendizagem na educação infantil: teoria e prática”, pronunciada pela mestra em Educação e Contemporaneidade, Margarete Moreira Santos.

Cerca de 200 pessoas, entre colaboradores e gestores participaram do evento. A iniciativa contemplou as 10 escolas e creches comunitárias conveniadas com a prefeitura, que fazem parte do Coletivo das Creches e Escolas Comunitárias de Camaçari.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*