A partir da próxima segunda-feira (06), funcionará em Monte Gordo, na Costa de Camaçari, numa estrutura montada ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) no São Bento, o Centro de Enfrentamento ao Coronavírus. A unidade receberá todos os pacientes sintomáticos da Covid-19 para avaliação clínica e devidos encaminhamentos dos pacientes enquadrados como casos suspeitos.

De acordo com a Prefeitura, o centro se unirá ao Centro Intensivo de Combate ao Coronavírus que será montado na sede e vai funcionar na estrutura da antiga Clirca. “Em Monte Gordo será um local para avaliação de pacientes com sintomas. Lá não ocorrerá internação. Os pacientes que chegarem lá com sintomas graves que precisem de internação serão encaminhados para o centro intensivo e hospitais na capital, referência nesse enfrentamento”, explicou o ex-secretário de Saúde, Elias Natan.

O Centro funcionará na estrutura que estava sendo montada para abrigar provisoriamente o Pronto Atendimento (PA) de Monte Gordo durante a reforma da unidade. “Essa mudança da estratégia é apenas neste período de combate ao coronavírus. Passado este momento, a estrutura receberá o PA provisoriamente para que a reforma do pronto atendimento ocorra como planejado e já anunciado”, afirmou Luiz Duplat, o atual secretário da pasta.

Também a partir da próxima segunda-feira, outras unidades de enfrentamento ao novo coronavírus passarão a funcionar na sede e distrito sanitário de Abrantes. Essas unidades de enfrentamento serão a UBS Vila de Abrantes, UBS Arembepe, USF Ponto Certo, USF Phoc Caic e USF Gravatá.

0 0 votos
Article Rating