Camaçari confirma 7 casos de coronavírus

Na noite deste domingo, 05, a Secretaria de Saúde de Camaçari (Sesau) informou que o município já tem 7 (sete) casos do novo coronavírus (Covid-19). A informação chega após uma correção do Boletim Epidemiológico que foi divulgado mais cedo, por volta das 17h.

Com isso, Camaçari tem 83 casos descartados, 20 em análise laboratorial e 7 confirmados (destes, 1 paciente já está curado).

Os dois novos casos de Covid-19 no município são de um casal que deu entrada em um hospital de Salvador apresentando sintomas, até então, suspeitos. Após a realização do exame e posterior confirmação da doença, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) verificou que o endereço de residência deles é em Camaçari. Dessa forma, houve a atualização dos números.

Veja a nota na íntegra:

“*Errata: Boletim Epidemiológico Coronavirus 05/04/2020 Camaçari*

A Secretaria de Saúde de Camaçari informa que há uma correção no boletim epidemiológico deste domingo (05/04).

A correção é sobre os casos confirmados. Onde o CIEVS – BA (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde) informou a Vigilância Epidemiológica de Camaçari que eram cinco os casos confirmados no município. Porém, após uma atualização, eles informaram no boletim da Secretaria de Saúde do Estado que Camaçari tem sete casos.

Esses dois casos novos é um casal que deu entrada num hospital de Salvador com os sintomas suspeitos, onde foi feita a coleta para o exame. Após a confirmação, a Sesab verificou que o endereço de residência do casal é em Camaçari. Dessa forma, houve a atualização dos números. Com isso a situação epidemiológica de Camaçari sobre o novo Coronavirus é:

– 83 casos descartados
– 20 casos suspeitos
– 07 casos confirmados

#Assessoria de Comunicação da Sesau#”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*