Determinação, coragem e adrenalina foram os principais combustíveis utilizados pelos esportistas automobilísticos de Camaçari, que participaram e conquistaram a 1º e 2ª colocação no Rally da Chapada. A disputa aconteceu durante a segunda etapa do Campeonato Baiano de Rally de Aventura de 2024, em Lençóis, na Chapada Diamantina.

Com tradição no território baiano, o evento tem atraído cada vez mais admiradores do da modalidade, impactando a economia regional e estimulado a prática de atividades esportivas com essa característica.

Com duas horas e cinco minutos de prova, o empresário e empreendedor do ramo imobiliário, Thiago Coutinho, fechou o percurso em 33 minutos, considerado o melhor tempo, permitindo o título de campeão com o 1º lugar na categoria 4X4.

Para ele, a premiação “representa um momento divertido entre a família e amigos. Uma conquista é muito bacana. Estou muito feliz. Agradeço ao meu amigo Sérgio Falcão por ter me apresentado o rally”, comemorou. Durante a primeira etapa do campeonato, Coutinho ficou na 6ª posição da mesma categoria.

A competição inclui as categorias turismo 4×2 e adventure 4×4, ambas abertas a todos os tipos de automóveis de quatro rodas. A largada se deu na Praça Horácio de Matos, no centro de Lençóis, após a concentração e adesivagem dos carros às 7h30 no mesmo local.

A premiação e a festa dos campeões ocorreram às 19h no Hotel Terra dos Diamantes. A prova é organizada pela Federação de Automobilismo da Bahia (FAB).

O esportista de “carteirinha” e engenheiro civil, Sérgio Murilo, atingiu a 2ª colocação no 4×2. Feliz com a premiação, ele compartilha do desejo de que eventos com o mesmo perfil possam acontecer em Camaçari.

“Nossa cidade tem um potencial riquíssimo e pelas competições que participo tem uma comunidade engajada, que pulsa e faz o esporte crescer cada vez mais em nosso estado. A minha premiação dedico aos meus familiares e minha cidade que tanto amo”, disse.

O rally é uma prova de estratégia para duplas de pilotos e navegadores, que recebem uma planilha de regularidade e devem cumprir uma série de tarefas ao longo de um percurso de cerca de 100 km por estradas vicinais do município de Lençóis.

O Campeonato Baiano de Rally de Aventura 2024 começou com a prova de Ibicoara em maio e terá ainda mais duas etapas em Valente (Rally do Sisal) e na capital baiana (Rally Salvador). O evento aconteceu no último final de semana de julho.

0 0 votos
Article Rating