Moradores da Costa de Camaçari notaram manchas esverdeadas em alguns pontos das praias de Jauá e Barra do Jacuípe. Equipes da Defesa Civil foram acionadas na manhã desta segunda-feira (14) para verificar a situação e emitiram um alerta, pedindo que pessoas evitem contato com a substância não identificada.
A orientação é de que visitantes e turistas redobrem a atenção ao verem as manchas e não se aproximem, evitando adentrar na água, de forma a não ter contato com o resíduo, até que seja verificada a procedência do material.
Já houve a coleta da substância e um laboratório deve realizar a análise. O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) também foi comunicado sobre o ocorrido.
Caso notem algo de fora do convencional nas praias, munícipes podem acionar a Defesa Civil pelo 199. A estrutura municipal dispõe ainda dos números (71) 99981-3641 ou 99922-3433.
Temos a Cetrel e o CEPED em Camaçari e ainda não sabemos o teor desta substância química depois de 03 dias. As praias continuaram lotadas durante o final de semana prolongado.