A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), intensifica, nesta quarta-feira (27/5), o serviço de desinfecção de espaços públicos em Vila de Abrantes e Catu de Abrantes. A ação resulta de pedidos da população e tem por objetivo promover a higienização, de maneira reforçada, em localidades com maior número de casos de contaminação pelo novo coronavírus, a exemplo das referidas comunidades.
Nesta manhã, foi dedicada uma atenção especial aos pontos onde normalmente ocorre concentração de pessoas, como praças, passarelas, arredores de casas lotéricas e unidades de saúde, entre outros espaços. A Sesp destinou uma equipe formada por 15 pessoas e dois veículos – um caminhão pipa e um pipajet (carro equipado com aparelho para dispersar o produto nos ambientes) – para a realização do serviço e o material utilizado foi sabão industrial líquido (200 litros) e hipoclorito de sódio (3 mil litros). Os agentes também fizeram uso de borrifadores e pulverizadores.
O hipoclorito foi doado ao governo municipal pela Indústria Anhembi, empresa que fabrica produtos de limpeza e é detentora de marcas conhecidas de água sanitária, amaciante e multiuso. Já o sabão industrial foi adquirido pela administração pública com recursos próprios. Ambos os produtos são comprovadamente eficazes contra o vírus.
Histórico de Contaminação – Vila de Abrantes e Catu de Abrantes são as localidades com mais registros de casos confirmados da Covid-19, em Camaçari. De acordo com o boletim epidemiológico mais recente, divulgado na noite nesta terça-feira (26/5), Vila de Abrantes é a comunidade com maior número de casos, um total de 22, seguido por Catu de Abrantes, localidade vizinha, onde residem 20 dos pacientes que testaram positivo.
A Sesp ressalta que esta é uma ação de intensificação de um trabalho que vem sendo realizado continuamente na cidade. O serviço de desinfecção de espaços públicos está sendo realizado cotidianamente em bairros da sede e da costa de Camaçari. No entanto, a ideia é que, além da continuidade dessa higienização padrão, sejam realizadas novas intensificações pontuais em localidades estratégicas, cujos critérios serão os indicativos apresentados pela Secretaria de Saúde (Sesau).
Camaçari está uma vergonha! Na última quinta-feira fui diagnosticado com dengue/Chikungunya no posto. Fiquei de fazer exames dela vigilância e até hj nenhum contato. Até pra notificar eu que tive que correr atrás.
Arembepe está com pandemia de novas murisocas devida a grande quantidade de chuvas desses ultimos dias,mesmo usando varios tipos diferentes de insetcidas não conseguimos resolver o problema;Não demora muito termos casos de outras doenças na localidade.
Serar que ajudaria a combater a contaminação higienizar os ônibus a cada ponto de parada.
O bairro Ponto Certo esta sendo o epicentro do covid 19, moro no Inocoop bairro vizinho ao Ponto Certo e estou apavorada, já existe uma certeza de contaminados acima de 15 pessoas.vcs precisam alertar os órgãos competentes pra fazer higienização no bairro Ponto Certo. Grata.
Hoje contabilizou 17 infectados por covid19 no bairro Ponto Certo, urgente se faz uma higienização deste bairro!!!