A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), intensifica, nesta quarta-feira (27/5), o serviço de desinfecção de espaços públicos em Vila de Abrantes e Catu de Abrantes. A ação resulta de pedidos da população e tem por objetivo promover a higienização, de maneira reforçada, em localidades com maior número de casos de contaminação pelo novo coronavírus, a exemplo das referidas comunidades.

Nesta manhã, foi dedicada uma atenção especial aos pontos onde normalmente ocorre concentração de pessoas, como praças, passarelas, arredores de casas lotéricas e unidades de saúde, entre outros espaços. A Sesp destinou uma equipe formada por 15 pessoas e dois veículos – um caminhão pipa e um pipajet (carro equipado com aparelho para dispersar o produto nos ambientes) – para a realização do serviço e o material utilizado foi sabão industrial líquido (200 litros) e hipoclorito de sódio (3 mil litros). Os agentes também fizeram uso de borrifadores e pulverizadores.

O hipoclorito foi doado ao governo municipal pela Indústria Anhembi, empresa que fabrica produtos de limpeza e é detentora de marcas conhecidas de água sanitária, amaciante e multiuso. Já o sabão industrial foi adquirido pela administração pública com recursos próprios. Ambos os produtos são comprovadamente eficazes contra o vírus.

Histórico de Contaminação – Vila de Abrantes e Catu de Abrantes são as localidades com mais registros de casos confirmados da Covid-19, em Camaçari. De acordo com o boletim epidemiológico mais recente, divulgado na noite nesta terça-feira (26/5), Vila de Abrantes é a comunidade com maior número de casos, um total de 22, seguido por Catu de Abrantes, localidade vizinha, onde residem 20 dos pacientes que testaram positivo.

A Sesp ressalta que esta é uma ação de intensificação de um trabalho que vem sendo realizado continuamente na cidade. O serviço de desinfecção de espaços públicos está sendo realizado cotidianamente em bairros da sede e da costa de Camaçari. No entanto, a ideia é que, além da continuidade dessa higienização padrão, sejam realizadas novas intensificações pontuais em localidades estratégicas, cujos critérios serão os indicativos apresentados pela Secretaria de Saúde (Sesau).

0 0 voto
Article Rating