Camaçari: encerra dia 30 o prazo para servidor solicitar suspensão de consignado da Caixa

A proposta tem como expectativa beneficiar diretamente 2.966 trabalhadores ativos e 921 inativos, que possuem contrato com a instituição financeira.

Foto: Divulgação

Termina na próxima semana, no dia 30 de maio, o prazo para os servidores municipais, ativos e aposentados, efetuarem a solicitação da suspensão temporária da cobrança das parcelas de créditos consignados contratados junto à Caixa, durante o período de 90 dias. A Secretaria da Administração (Secad) aponta que, até a manhã desta quarta-feira (20/5), já foram registradas 2.249 solicitações para ter acesso ao benefício, que foi concedido pela instituição financeira atendendo ao pedido feito pela administração municipal.

De acordo com a Secad, a proposta tem como expectativa beneficiar diretamente 2.966 trabalhadores ativos e 921 inativos, que possuem contrato com a instituição financeira. Quem deseja solicitar a suspensão deverá acessar o site da prefeitura (www.camacari.ba.gov.br) ou clicar aqui.

Após efetuar a solicitação e passar pelo processo de análise da Caixa, os servidores deverão formalizar um novo contrato com a agência bancária, o que vai proporcionar algumas vantagens, como a isenção de IOF, juros mais baixos do que os praticados nos contratos atuais, bem como a possibilidade de novas retiradas. Para tanto, a Caixa entrará em contato com cada servidor cliente, a fim de possibilitar a melhor forma de renegociação da dívida.

37 Comentário

  1. Matéria tendenciosa,politiqueira
    Na realidade a prefeitura enganou os funcionários fez um decreto dizendo que iria pousar as cobranças dos empréstimos por 3 meses.
    Depois revogou o decreto e deu essa merda ai, junto com a Caixa,te dão um novo empréstimo, se você tiver margem,e metem juros,ai sim pausa durante os 3 meses.
    Pegar empréstimo agora para que porra fazer,só comprar comida,se não sabemos se vamos está vivo amanhã.
    Viva os bancos esses sim sabe se dá bem.

    • Um absurdo,um presente de grego os funcionários públicos passam por um dos piores momentos das suas vidas e recebe essa proposta indecente da prefeitura de Camaçari,sem margem nada feito; como assim?não era suspensão automática?!

  2. O prefeito Elinaldo anunciou para os servidores da cidade de Camaçari, que tinha conseguido a pausa de 90 dias junto a Caixa Econômica Federal. Pasmem, quando fomos ver ,essa pausa fomos pegos de surpresa, a tal pausa de 90 dias tão anunciada como o feito, não passava de uma renegociação de dívidas,com juros e pausa de apenas 30 dias. Num momento de crise e uma futura recessão foi oferecido aos funcionários mais individamento. O “engraçado ” é que o prefeito entrou na justiça e conseguiu pausa de 120 dias para a prefeitura de Camaçari. Moral da história o servidor caiu no conto do vigário.

  3. Absurdo,os funcionários públicos já massacrados há anos e agora mais essa decepção em plena pandemia com tudo caro pela hora da morte ;aí vem esse presente de grego!

  4. Que vergonha postar uma mentira dessa vcs perguntaram aos funcionários do município? Isso é feke news a caixa está provando renegociação com aumento de prazos e juros! Como pode a imprensa ser tão parcial e subserviente! Vergonhoso!

  5. É mais uma mentira desse prefeito, não existe suspensão de empréstimos para servidores municipais e sim uma renegociação só para quem tem margem e ainda por cima com juros altíssimos.
    Mais uma notícia FAKE do prefeito Elinaldo.

    • Mais uma notícia tendenciosa que favorece o “bom mocismo” do gestor de Camaçari para fins eleitoreiros. Sugiro que este site busque melhor ouvir os servidores para saber como estão sendo tratados diante da atual situação. Perguntem ao povo como estão sendo atendidos pelo serviço público, pergunte aos artistas da cidade quais projetos de apoio estão tendo. Seria bom sair dessa bolha de favoritismo político/eleitoral e ver a realidade.

  6. Mais uma armadilha do prefeito Elinaldo para os Servidores. Propaganda enganosa para se promover politicamente e mais vez ferrar seu Servidor em um momento tão difícil que estamos passando . Gostaria que a emissora desse a vez da palavra aos representantes sindicais para saber de fato a verdade sobre a suspensão desses consignados

  7. Um absurdo,um presente de grego os funcionários públicos passam por um dos piores momentos das suas vidas e recebe essa proposta indecente da prefeitura de Camaçari,sem margem nada feito; como assim?não era suspensão automática?!

  8. Mais uma ação irreal que pesa para o servidor! O interessante é a prefeitura terá o prazo e o servidor terá o prazo associado a outros juros! Lamentável! A suspensão não foi automática!

  9. Estou indignada com tanta falta de respeito com o servidor, divulga amplamente nas redes, até portaria da prefeitura recebemos em nossos e-mails que seria suspensão automática para todos, com exceção dos que entrasse no link e expressasse que não queria a suspensão.
    Engodo! Mentira! No meio do mês nos deparamos com outra informação que suprimia a anterior, muita burocracia da caixa e prefeitura para dizer ao servidor que só teria a suspensão caso tivesse margem pra fazer nova negociação, resumo novo empréstimo.
    A caixa não quer perder nada! O servidor é que tem que pagar a conta de tudo?
    Bancos privados estão realizando a suspensão!
    Deixo aqui minha indignação, meu repúdio por mais essa mentira do prefeito Elinaldo

  10. Pausa?? Segundo o dicionário, pausa é o ato de suspender temporariamente. No entanto, essa “pausa” se trata de um refinanciamento com juros normalmente cobrados.
    É incrível, como numa época de Pandemia o poder público não se compadece do servidor e ainda, espalha notícias tendenciosas com a finalidade de enganar, iludir o servidor e a população de Camaçari.

    • Mais uma mentira dessa gestão! Não existe isso de pausa, a Caixa nos obriga a fazer um novo empréstimo, endividado mais ainda os servidores. Absurdo

  11. Estou cansada de pedir e enviar documentos a caixa! Eles me

    negam qualquer tipo de ajuda! Não sei de onde vem essas mentiras. Preciso saber! Quem sabe haverá um luz no fundo do túnel para enfrentarmos este momento tão difícil.

  12. Estou cansada de pedir e enviar documentos a caixa! Eles me

    negam qualquer tipo de ajuda! Não sei de onde vem essas mentiras. Preciso saber! Quem sabe haverá um luz no fundo do túnel para enfrentarmos este momento tão difícil.

  13. Verdadeiro absurdo espalhar uma notícia falsa dessas.Pois a prefeitura de Camaçari junto com a caixa econômica quer ajudar o servidor a ficar mais endividado propondo um novo empréstimo e colocando notícias falsas para TODA a população. Vergonhoso esse tipo de atitude.Noticia colocada de forma errada propondo um.novo empréstimo e de contra partida o servidor só o fará se o mesmo tiver limite pre aprovado.Indignada com tanta falta de Respeito..Ajudar dessa forma !!

  14. Pelo amor de Deus pausa é pausa e um novo empréstimo é outra coisa. COLOQUEM TRANSPARÊNCIA E VERDADE NAS NOTICIAS DIVULGADAS PELA PREFEITURA DE CAMACARI POIS ISSO ME DEIXA MUITO TRISTE E INDIGNADA!!

  15. Olá, acredito ser necessário esse site ouvir Servidoras e servidores, infelizmente a prática dessa gestão de tentar é de retirada de direitos, houve uma publicação ampla, de suspensão automática, sem a necessidade de autorização, mas o que de fato aconteceu foi um presente de grego, dias depos a gestão municipal , voltou atrás em tudo, revogando portaria e e-mail encaminhado para servidores e deixou o servidor a mercê da caixa econômica, sendo necessário a renovação de contrato, condicionada à margem consignal, coisa que na situação atual do servidor/A, que ninguém possuiu. O governo mentiu, fez espetacularizacao de algo que ele não cumpriu, brincou com a situação da categoria, que nesse momento de tantas dificuldades, criou uma expectativa que não foi cumprida. A gestão foi cruel e leviana!!!

  16. Seria muito interessante o aprofundamento do que trata a matéria, as condições para a suspensão do empréstimo estão condicionadas à cobrança de juros e a margem de empréstimo disponível aos servidores. Propaganda enganosa!

  17. Fica difícil acreditar que essa notícia esteja sendo noticiada como sendo favorável aos funcionários, fake news, não houve nenhuma pausa nos consignados, há sim, uma obrigatoriedade de renegociar empréstimos e mantendo juros, no momento seria bom prefeitura se sensibilizar com os funcionários e realmente dar uma pausa nesses consignados e não fazer a política da ilusão e das fake news.

  18. Meu Deus! Diante dos problemas que estamos enfrentando, ainda somos enganados… Não é suspensão, é renegociação. E não é automático, e sim sujeito a análise.
    Propaganda enganosa!

  19. Propaganda enganosa! Em meio a pandemia onde todos estão fragilizados se propaga uma informação de alívio para o funcionário, quando vamos verificar não é nada disso… Renegociar, novo contrato… Juros sobre juros. No mínimo vergonhoso…

  20. A caixa econômica federal perdeu a sua identidade de banco do povo e optou pelo sistema neoliberal do fascista presidente do Brasil e que foi intensamente apoiado por esse prefeito sem qualidade, perseguidor, sem formação educacional, que privilegia os forasteiros e a própria família. Prefeito Elinaldo, tome vergonha na cara e negocie com a caixa econômica a pousa dos contratos consignados por três meses e sem adição de juros, a final a folha da PMC está na caixa. Ninguém que renegociar nada, queremos a pausa.

  21. Isto é um conto do vigário! Qual o respaldo jurídico para isto? Elinaldo é uma obra do engano,propaganda enganosa é o que bem ele sabe fazer!

  22. MAIS UMA MENTIRA, ELINADA, está aprendendo com seu presidentezinho, só fakenews! Gente não pausou nada,somente o servidor q tem margem poderá fazer novo empréstimo c juros altíssimos, se endividando muito mais! É muita maldade c o servidor, já n basta essa pandemia e esse prefeito ainda nos joga em um buraco!

  23. Existe uma grande diferença entre suspensão e renegociação da dívida, A entrada de novos juros atrapalhará a todos neste momento. É assim que o prefeito está ajudando os funcionários públicos de Camaçari? Que vergonha , hein, senhor Elinaldo! Queremos a suspensão sem o acréscimos de juros, chega de manipulação!!

  24. Prefeito mentiroso! Eu tenho vergonha desse administrador, ele nos faz de palhaços, brinca com nossas necessidade…um gestor cruel sem humanidade.

  25. É mentira. Não existe suspensão automática nenhuma. É preciso ter margem. Ou seja, não há benefício nenhum apenas aumento da dívida. Cuidado!

  26. Recebi uma proposta de renegociação de 52 parcelas para 102 de mesmo valor, verdadeiro absurdo esse presente do prefeito. Vergonhoso que nesse cenário além de propaganda enganosa ainda se aproveita para fazer marketing mentirosa.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*