Uma pessoa que faz parte do corpo de funcionários da Escola Caic Ilda Leal, localizada no bairro do Phoc I, fez uma grave denúncia ao site Bahia no Ar sobre a difícil situação enfrentada na unidade de ensino.
De acordo com o autor da denúncia, que pediu anonimato, um dos problemas mais preocupantes é a constante invasão de usuários de drogas. “A escola está sem muros há algum tempo, completamente aberta nos fundos. Os viciados invadem e usam drogas na quadra de esportes, sem o mínimo de respeito”, reclama.
O denunciante relevou ainda que já houve casos de furto dentro da escola. “Durante os finais de semana, as salas de aulas são arrombadas e nossos materiais de trabalho furtados. Já houve roubo de celulares também”, lembra, acrescentando que a Secretaria de Educação já foi informada dos problemas, mas “não tomou nenhuma providência”.
Além de usuários de drogas, o espaço também já foi diversas vezes invadido por animais. “A escola virou um curral, já teve aluno que levou coice”, relata.
Seduc – As reclamações foram apresentadas à secretária de Educação de Camaçari, Neurilene Martins, que afirmou estar ciente da situação e se comprometeu a, ainda hoje, falar com a reportagem sobre as ações que devem ser implementadas no intuito de resolver o problema.
Esperamos providências urgentes. Evitem uma tragédia.
A comunidade pede socorro!! Ninguém aguenta tanto descaso.
Tudo que a reportagem diz é verdade. Esperamos realmente providências das autoridades. Precisamos dá aula com tranquilidade e segurança. Vivemos vulneráveis.
Sou mãe de alunos e estou muito preocupada com a situação da escola e consequentemente de meus filhos. A escola está em total abandono. Pedimos que os governantes tomem providências.
A corda prefeito, as crianças correm risco e o futuro da nossa cidade tambem .
Sou professora da escola e a situação realmente é crítica. Tanto os funcionários quanto os estudantes estão submetidos a uma situação de total vulnerabilidade. Drogados e uma variedade de animais São frequentes nas dependências da Unidade Escolar.
Sou professora do CAIC e já tive a sala de aula arrombada. Nós professores, funcionários e estudantes exigimos providências para a situação em que a escola se encontra. É muito triste ver uma escola tão bonita e querida por todos está tão maltratada. Sinto-me abandona à própria sorte.