A família de seu Fernando Silva, de 75 anos, fez uma nova denúncia contra o Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas. O idoso é morador do bairro da Gleba A, em Camaçari, e esteve internado na unidade em junho, quando colocou cateter Duplo J.

Esse procedimento é feito para manter a conexão entre o rim e a bexiga. O paciente recebeu alta já com o procedimento de retirada marcado, que deveria ter acontecido em 4 de julho, mas até o momento não foi feito.

A família afirma que o idoso já se deslocou de Camaçari até o Hospital Metropolitano, mas a viagem foi perdida. A unidade alega que não tem material para fazer a retirada. 

“Ele entra em contato todas as semanas e o Hospital só fica enrolando. Em uma dessas ligações, disseram que já tinham o material, mas até hoje não marcaram o dia do procedimento. Temo que esta situação possa se agravar, expondo o paciente a infecções, tendo em vista que trata-se de um idoso de 75 anos, diabético e hipertenso”, diz a mensagem da família. 

O Bahia no Ar acompanha o caso de seu Fernando desde quando ele deu entrada no hospital. Nesse tempo, a família já havia denunciado o descaso da saúde pública na unidade.

NOTA DA SESAB – Matéria atualizada às 14h19, do dia 22 de agosto 

O Hospital Metropolitano informa que o procedimento de retirada de Cateter Duplo J do paciente Fernando da Silva está agendado para o dia 23/08/23, a ser realizado no próprio Hospital. O paciente já foi contatado pela equipe do Hospital e orientado sobre o seu internamento, às 7h do dia 23/08/23

 

 

 

5 1 voto
Article Rating