O Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas, foi alvo, novamente, de denúncia por parte da família de paciente. Dessa vez, se trata de um morador do bairro da Gleba A, em Camaçari.

Seu Fernando Silva, de 74 anos, está internado no leito 14 da emergência, há 11 dias. Ele é diabético e hipertenso. O paciente deu entrada na unidade por causa de uma obstrução intestinal e necessita de um cateter.

O idoso estava com baixa na taxa de hemoglobina e precisou tomar sangue para repor. A unidade teria informado que não havia reserva de sangue no hospital e que precisava de doações, pois ainda necessitava de mais uma bolsa sanguínea do tipo 0+. O Bahia no Ar divulgou a situação de seu Fernando na segunda-feira (19) e a família conseguiu receber as doações que precisava.

Mas, agora da batalha é outra. Seu Fernando foi informado que entraria em uma dieta zero, no dia de ontem, como modo de preparo para o procedimento, o que não aconteceu. O paciente segue internado sem previsão de solução do problema. 

“Dia 19 de junho, pela manhã, ele recebeu a visita da enfermeira dizendo que entraria em uma dieta zero na qual seria um preparo para o tal procedimento, ficou até às 16h sem comer nada. Lembrando que um idoso, diabético, jamais poderia passar dos horários de comer. Às 16h, recebeu a informação de que não haveria mais cirurgias e liberaram a janta dele. Após a janta, foi aferida a glicemia e estava em 508 sendo, antes da janta estava em 195. Um absurdo deixar um idoso diabético nesse estado, correndo o risco de agravar a situação dele. Peço encarecidamente, que resolvam o problema e o liberem logo para casa, pois esse descaso está adoecendo ainda mais ele”, diz o relato enviado pela família. 

O Bahia no Ar entrou em contato com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e aguarda um posicionamento. 

 

5 1 voto
Article Rating