Um caso intrigante ocorreu na última quinta-feira (28) em Camaçari e segue sem solução. Edie Queiroz, de 30 anos, e Suesley Santos, de 24, desapareceram após saírem para beber e não voltarem para casa.

Desde então, os familiares dos dois amigos realizam buscas pelo seus paradeiros e, até agora, não obtiveram nenhum retorno concreto. Edie e Suesley mantém uma amizade de mais de 4 anos e sempre se encontravam na cidade.

Desta vez, a dupla estava em um carro, um Chevrolet Agile cor branca, placa NTP 2704, o que também pode facilitar para a Polícia Civil a encontrá-los. O caso foi registrado na 18ª Delegacia Territorial (DT) de Camaçari e está sendo apurada pelos profissionais, no entanto, ainda não há atualizações sobre o caso.

As famílias de Edie e Suesley estão desesperadas, querendo que haja um desfecho positivo desta história. Caso saiba de alguma informação sobre um dos dois, entre em contato com a Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), pelo número (71) 99631-6538 (WhatsApp) ou (71) 3117-4123. O anonimato é garantido.

LEIA TAMBÉM:

Praias de Camaçari são destaques no Nordeste pelo 4º ano seguido

Bandeira Azul: Praias de Camaçari são destaques no Nordeste pelo 4º ano seguido

Mais uma vez Camaçari entra como um dos destaques turísticos ao receber a Bandeira Azul para duas praias na temporada 2023/2024. Junto com Salvador, as duas cidades são as únicas da região Nordeste ao serem contempladas pelo selo, que assegura que o local oferece os mais altos padrões de saúde, segurança, serviços, qualidade da água e educação ambiental.

Guarajuba e Itacimirim são os destinos que aparecem na lista, o que não é novidade, pois isto ocorre pela 4ª anos consecutivo. Já a capital baiana consegue o feito pela primeira vez, aparecendo na lista com as praias de Vibração e Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe.

No Brasil, a resolução utilizada como referência é a CONAMA 274. Portanto, a praia ou marina deve cumprir completamente os requisitos de amostragem e frequência regidos por essa legislação”, explica Valdo Pontes, gerente de laboratório da Cetrel, empresa que realiza a análise das praias de Camaçari.

Segundo Pontes, a Bandeira Azul é concedida para praias que possuam pelo menos um ponto de coleta para análise de qualidade de água. Além disso, atividades de educação ambiental devem ser oferecidas aos usuários das praias e um comitê de gestão ambiental deve ser estabelecido, com foco nas questões de segurança e serviço.

5 1 voto
Article Rating