A reunião do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, ocorrida na última segunda-feira (26) em Camaçari, convocada com o intuito de bater o martelo em relação ao nome para concorrer ao cargo de deputado estadual, parece ter cumprido o objetivo de sua realização, já que a esperada definição finalmente ocorreu. Conforme previsto pelo radialista Roque Santos, apresentador do programa Bahia no Ar e diretor do portal homônimo, o vereador Teo Ribeiro é quem assumirá a missão de pleitear uma cadeira na Assembleia Legislativa. Conhecido pelo seu discurso enérgico e combativo, Teo, pela história política na cidade em décadas de vida publica (integrou o legislativo municipal por cinco mandatos e já foi presidente da Câmara), foi quase unanimidade no grupo.
A decisão tomada pelo diretório, porém, frustrou as expectativas do presidente do PT em Camaçari, vereador Jackson Josué, que, inconformado por ficar de fora das urnas nas eleições deste ano, considera abandonar a política. Ainda de acordo com o radialista, o motivo da revolta seria o descumprimento da garantia dada a Jackson pelo deputado federal Luiz Caetano, principal liderança do PT na cidade.
Jackson teria confidenciado para amigos próximos e para alguns integrantes do partido que o ex-prefeito de Camaçari prometeu que ele seria o candidato e, portanto, o fato de ter perdido a disputa internamente para o colega de bancada, Teo Ribeiro, o surpreendeu. Ao manifestar sua indignação, chegou a dizer que deseja abandona a vida pública e ainda cancelou a entrevista ao programa Bahia no Ar, que estava agendada para esta quarta-feira (28).
Desfalque – Apesar do PT municipal ter decidido emplacar um candidato próprio na disputa para deputado estadual, é provável que um grupo mais próximo ao ex-prefeito Luiz Caetano apoie um candidato de outra legenda e com base política em outra cidade. É o que indicam as demonstrações públicas de apoio que o deputado federal protagoniza por aí ao pré-candidato Raimundinho da JR (ex-candidato a prefeito de Dias D’Ávila). Familiares de Caetano já manifestaram apoio publicamente ao pré-candidato, demonstrando que Teo Ribeiro pode não contar com o apoio da totalidade dos militantes do partido em Camaçari.