Atendimento ao cliente, gestão financeira e manutenção da qualidade dos produtos comercializados são temas do curso Economia da Praia, destinados à capacitação das baianas de acarajé que atuam na localidade de Arembepe.

A formação, que acontece entre os dias 29 e 31 de agosto, está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (28), e faz parte do conjunto de atividades promovidas através da parceria entre a Secretaria do Turismo de Camaçari (Setur) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Aprender técnicas de fidelização de clientes, conhecer maneiras de gerir o próprio dinheiro, manter a qualidade dos produtos, estão entre os principais objetivos do curso gratuito, cujas aulas acontecerão no Colégio Municipal Professora Lídia Coelho Pinto, situado na Rua Guilherme Machado, em Arembepe, das 8h30 às 12h30.

Os interessados devem preencher o formulário disponível através deste link e informar o nome completo, CPF, endereço, número de contato ou WhatsApp, CNPJ (se possuir), e sinalizar se também trabalha, ou não, com atividade pesqueira e produção agrícola.

Cada dia do curso contará com uma oficina específica para o desenvolvimento dos negócios nas áreas. Sendo:

  • Terça-feira (29), Atendimento: tornando-se uma expert em atendimento na praia;
  • Quarta-feira (30), Finanças: aprenda a lidar com as finanças do seu negócio;
  • Quinta-feira (31), Alimentação fora do lar: sabores seguros, negócio de sucesso.

Prosseguindo na mesma direção educacional, o curso exclusivo destinado às baianas de acarajé também será ministrado na localidade de Jauá e está com inscrições abertas até o dia 11 de setembro, para os atuantes da região.

Posteriormente, a capacitação também contemplará os barraqueiros, artesãos, vendedores ambulantes e demais agentes econômicos que atuam na faixa da orla.

O convênio de cooperação técnica firmado entre a prefeitura e o Sebrae desde 2018, e renovado em março deste ano para o ciclo 2023-2025, tem o objetivo de fortalecer as micro e pequenas empresas locais e contribuir para o desenvolvimento econômico e sustentável do município.

0 0 votos
Article Rating