Durante a entrega do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Camaçari, na tarde desta quinta-feira, 1º, o vereador Jackson Josué (PT), disse durante entrevista ao portal Bahia No Ar, que os parlamentares se reuniram a portas fechadas para resolver questões internas da Câmara.
Na oportunidade, o petista lembrou que hoje seria realizada a audiência pública, onde a Secretaria de Educação (Seduc) faria a prestação de contas da pasta,mas, enfatizou que os parlamentares consideraram a importância da entrega do DPT ao município e dos outros assuntos burocráticos. “Nós tivemos uma reunião interna, a bancada de oposição e situação, para discutir algumas questões internas da Casa, por isso não houve a audiência, mas, na próxima terça, as sessões voltam a acontecer”, disse.
Questionado se a sessão não aconteceu por conta do afastamento do presidente da Casa, Oziel Araújo, o edil negou e ressaltou que agora é o momento de provar que não houve nenhum ato ilícito conforme foi evidenciado nas denúncias. “Agora é hora de mostrar realmente para justiça e para a sociedade camaçariense que não houve nenhum tipo de ato ilícito em relação a Câmara’, concluiu.
Vale lembrar que Oziel foi afastado por decisão da Justiça na última terça-feira, 27. Além da presidência, o Ministério Público (MP-BA) pediu também que ele se afastasse do cargo de vereador pelo prazo de 90 dias (podendo ser prorrogado).