Camaçari: Jornada Pedagógica 2020 terá atividades descentralizadas

O evento é voltado para profissionais docentes e não docentes da rede municipal de ensino, e tem por objetivo sistematizar as orientações pedagógicas para o planejamento de práticas escolares.

Jornada Pedagógica
Cerimônia de abertura da Jornada Pedagógica aconteceu na Cidade do Saber

Com o tema Mais e Melhor Educação e a Pedagogia da Esperança: Sujeitos, Currículos e Percursos de Vida, a Jornada Pedagógica 2020 vai acontecer nos dias 6, 7 e 9 de março, com abertura oficial na Cidade do Saber e atividades dos grupos temáticos em diversos locais do município.

O evento é voltado para profissionais docentes e não docentes da rede municipal de ensino, e tem por objetivo sistematizar as orientações pedagógicas para o planejamento de práticas escolares contextualizadas às especificidades e demandas dos estudantes em cada etapa, segmento e modalidade de ensino.

O público-alvo da Jornada Pedagógica deve realizar um credenciamento para participar do evento, procedimento necessário para que o profissional receba o kit com todo o material que possibilitará o pleno aproveitamento do evento. O credenciamento pode ser realizado presencialmente, no primeiro dia do evento, a partir das 8h, ou de maneira antecipada de forma on-line, através de link que será divulgado em breve. É nesta etapa que o participante será orientado sobre o roteiro específico de atividades das quais participará, de acordo com a função que ocupa e o público que atende dentro da rede.

Na programação, também estão previstas palestras, oficinas temáticas, dinâmicas de grupo, debates e muito mais, tudo com o intuito de oportunizar o diálogo e a socialização de experiências vinculadas aos currículos escolares com ênfase na aprendizagem dos estudantes. Além da Cidade do Saber, a Casa do Trabalho e unidades de ensino serão palco das atividades da Jornada Pedagógica 2020, uma iniciativa da Prefeitura de Camaçari, promovida através da Secretaria da Educação (Seduc). As aulas da rede pública municipal de ensino iniciarão na terça-feira (10/03), um dia após o término da jornada.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*