Com o objetivo de atender às demandas da indústria, principalmente as empresas situadas no Polo Industrial de Camaçari, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-BA), por meio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), em parceria com a Prefeitura Municipal de Camaçari, lançou na manhã desta quarta-feira (05) a pedra fundamental da unidade marcando o inicio das obras do novo espaço.
Na ocasião, estiveram presente, o Vice-Presidente da Fieb, Josair Bastos, o Diretor Regional do SENAI, em Camaçari, Luís Alberto Brêda Mascarenhas, o Prefeito Do município, Antônio Elinaldo e o Vice-Prefeito, José Tude, além de vereadores e secretários.
De acordo com o vice-presidente da Fieb, na nova unidade, que contará com 18 salas de aula, serão oferecidos mais de 10 cursos técnicos. “Essa unidade vai alavancar o setor industrial. Serão 35.000m² de área, onde teremos importantes cursos técnicos, além de 18 salas e 2 mil alunos atendidos diariamente”, ressaltou Bastos.
O SENAI, já atua em Camaçari, em um espaço cedido pela PMC, oferecendo cursos técnicos e de qualificação profissional. Para o prefeito Antônio Elinaldo, esse é mais um ganho para o município. “Estamos mudando Camaçari. Tivemos a inauguração da duplicação da Cetrel, o lançamento das obras de ampliação do Tribunal de Justiça e agora a implantação da unidade do SENAI. Camaçari está avançado! Precisamos propagar isso”, discursou o gestor.
A nova unidade vai contar com um investimento de R$ 12 milhões de reais que serão distribuídos entre construção e compra de equipamentos. “São 12 meses de prazo para entrega do obra, portanto, falamos em Maio/ Junho de 2018 para entrega desse novo empreendimento”, finalizou Luís Alberto Brêda Mascarenhas, diretor regional do SENAI, em Camaçari.