A Polícia Federal iniciou uma devassa na Secretaria da Educação da cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com informações divulgadas pela coluna Satélite, do Correio, somente na semana passada, três agentes estiveram pelo menos duas vezes no órgão vasculhando documentos.
A Superintendência Regional da PF confirmou a ação, mas evitou detalhar os motivos das buscas. Mas segundo o colunista Jairo Júnior, sabe-se que o alvo da PF são papéis sobre convênios firmados com União, embora não se saiba se relativos à gestão do ex-prefeito Luiz Caetano (PT) ou do atual, o também petista Ademar Delgado.
Ainda de acordo com o colunista, a oposição garante tratar-se de uma investigação sobre contratos relacionados à recuperação de escolas. “Já temos feito denúncias sobre isso e estamos encaminhando em breve um ofício solicitando oficialmente esclarecimentos da Polícia Federal sobre a operação”, informou, o líder da bancada oposicionista na Câmara de Vereadores de Camaçari, Antônio Elinaldo (DEM).