Morador da Gleba B, em Camaçari, Ricardo Pereira da Silva participa das aulas de capoeira de Mestre Ligeirinho há cinco anos, através do esporte fez amigos e recebeu acolhimento. Em março de 2020, seu pé esquerdo teve uma inflamação, que se espalhou por parte da perna e resultou em uma amputação. Desempregado e sem aposentadoria, Ricardo vem dependendo da ajuda dos amigos da capoeira para seguir e estes entraram em contato com o Bahia No Ar para fazer um apelo em prol do camaçariense.

Se encontrar emprego já era algo difícil para Ricardo Pereira antes do problema de saúde e da pandemia, o cenário só se tornou mais complicado no último ano. Ele conta que, quando ainda sofria da inflamação no pé, enfrentou dificuldades até mesmo para fazer curativos nas unidades de saúde do município e, em estado crítico, teve atendimento negado no Hospital Geral de Camaçari (HGC).

Por fim, foi encaminhado para o Hospital Octávio Mangabeira, em Salvador. “Já era tarde, eu já estava ruim, já estava seco. Eu já estava a ponto de desmaio, com fome e o pé sem fazer um curativo. Quando eu cheguei para o especialista, ele condenou a minha perna”, relembra.

Ao receber alta hospitalar, Ricardo Pereira da Silva diz que procurou a prefeitura, mas não recebeu auxílio. Morando sozinho, recebendo ajuda de um irmão e dos amigos do projeto social de capoeira de Mestre Ligeirinho, hoje o homem busca alguma colaboração para conseguir uma prótese. “A situação não está fácil para ninguém, mas eu sei que na nossa cidade a galera tem bom coração e vai me dar essa força pra eu voltar a minha vida normal”, ele diz em seu apelo.

Os que se solidarizam com a história deste morador da Gleba B e podem ajudá-lo, devem entrar em contato com o Bahia No Ar ou diretamente através do número de WhatsApp de Ricardo: 55 71 9410-0094 . O mesmo contato foi encaminhado à Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), para que o poder público possa prestar apoio.

Contribuições de qualquer valor também podem ser depositadas na conta de Ricardo:

AG 1051
CONTA POUPANÇA
013.0001.6027-2

2.3 3 votos
Article Rating