A decisão do prefeito Antônio Elinaldo (DEM) em decretar o toque de recolher no município surtiu efeito. A fiscalização aumentou nas ruas da cidade, principalmente no centro, onde o movimento de pessoas era ainda maior por conta da concentração de estabelecimentos comerciais e da feira, que também teve as atividades suspensas durante 8 dias.

Desde que o município registrou 36 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus em apenas 24 horas, de acordo com o boletim da última sexta-feira (30), o prefeito tomou medidas mais duras para achatar a curva no município e conter o número de casos. O decreto que oficializou o toque de recolher na cidade foi publicado no sábado, 31, e entrou em vigor no mesmo dia.

Quem caminha pelas ruas do centro da cidade já consegue perceber que apenas os serviços essenciais estão funcionando e que equipes de fiscalização estão fazendo a ronda nos principais pontos da cidade para orientar comerciantes e pessoas que circulam nas ruas.

“Estamos em uma fase complicada e precisamos da compreensão de todos para conseguir sair desse caos. A ordem agora é intensificar a fiscalização em toda cidade, principalmente onde o número de casos é maior, para a gente conter a proliferação desse vírus e passar por essa pandemia sem tantas perdas, como vemos em outros lugares”, ressalta Elinaldo.

0 0 votos
Article Rating