A presidenta da Quadrilha Junina Fogueira Santa, a campeã do campeonato estadual de quadrilhas, Núbia de Brito participou no programa Linha Quente com Roque Santos, nesta sexta-feira (5), para falar sobre a preparação e as expectativas para a volta das festividades do São João de 2023, em Camaçari.
Durante a entrevista, Núbia comentou sobre o processo de planejamento para as apresentações do São João. Ministrando mais de 150 jovens no projeto, a presidenta destacou a importância e os desafios de manter os trabalhos sociais e a superprodução para as performances, já que mesmo com o apoio da prefeitura, os custos ainda são altos e a quadrilha também conta com doações de voluntários.
“A gente pensa que a cultura não é responsabilidade do setor público, é da sociedade como um todo. Eu penso que enquanto estamos fazendo cultura a gente tá fazendo um trabalho educacional com esses jovens, a gente está tirando esses jovens da marginalidade”, disse ela.
Núbia ainda mencionou a dedicação e motivação dos dançarinos para os ensaios e os períodos de preparação, iniciados já em fevereiro, e em como eles contam com apoio da população camaçariense para a continuidade do projeto, para que possam representar a cidade durante os campeonatos, na Bahia e em todo o Brasil.
Como forma de arrecadar fundos para elaboração dos figurinos, cenário, banda e despesas da Quadrilha Junina Fogueira Santa, a organização elaborou um rifa. Um número pode ser adquirido por 10 reais para concorrer ao prêmio de R$1.500, através do Instagram.
O sorteio foi alterado do dia 13 para o dia 21 de maio, ao vivo.
Confira a entrevista completa.