Camaçari vai sediar a 3ª edição do Criar Jogos Labs. Promovido pelo Instituto Burburinho Cultural, o curso de desenvolvimento de jogos é gratuito e inicia em setembro com cinco turmas, atendendo ao todo 100 vagas destinadas a estudantes.

Para marcar o início das atividades, será realizada uma aula magna no dia 30 de agosto, no laboratório montado no Instituto Federal da Bahia – Campus Camaçari, parceiro do projeto pelo segundo ano consecutivo.

O Grupo Boticário e a Núclea estão na linha de frente das empresas que seguem junto com o projeto em seu terceiro ano. Investir no letramento digital, pela via da iniciação na linguagem dos games, é o diferencial do Criar Jogos Labs.

Diretor de projetos do Instituto Burburinho Cultural, Thiago Ramires percebe conquistas se multiplicando. “O Criar Jogos está se consolidando como o maior curso híbrido do gênero no país, por vários fatores. Desde o início, a gratuidade é relevante para engajar o aluno. Outro ponto fundamental é o fácil acesso ao conteúdo que, sabemos, inclui aspectos técnicos diversos. Mas sempre estamos atentos nesse sentido e, vale mencionar, as novas turmas recebem o curso atualizado. A pedagogia e a estrutura foram reformuladas para melhor fluxo na aprendizagem. O Criar Jogos traz múltiplos acréscimos à educação hoje e vamos continuar avançando”, destaca Thiago Ramires.

Realizado através de videoaulas, com acompanhamento de mediadores em sala de aula, o Criar Jogos Labs conta com módulos, tais como Alfabetização Digital, Cultura de Jogos, Roteiro e Narrativa, Programação, Edição de Som, Game Design, Arte e Interface, e Criação de Protótipos.

Foto: Divulgação

0 0 votos
Article Rating