A Secretaria de Saúde de Camaçari (Sesau) divulgou uma nota pública ressaltando que uma mensagem que circula nos grupos de WhatsApp orientando as pessoas a procurarem a central de marcação na terça-feira (09) para realização de cirurgias não é de autoria do órgão.

A Sesau reitera que tal comunicado não é de sua autoria e que não está fazendo tal convocação.

Segue a mensagem, que é falsa, e que circula dos grupos de WhatsApp:

“Bom dia a todos! Sei que são muitos avisos, mas quando se trata de saúde isso se torna algo muito bom.

Vocês que conhecem pacientes que precisam de cirurgia de:

Hérnia epigástrico
Hérnia umbilical
Histerectomia (remoção do útero)
Vesicula
Tireoidectomia (cirurgia da tireoide)

Pode orientar a procurar a central de marcação a partir de Terça Feira dia 09/01 até Quinta 11/01 as 7h que nossa equipe vai estar agendando todo mundo. Não há limite de vagas e todos serão atendidos.

Obs: Não precisa chegar de madrugada pq só abriremos as 7h e todos serão atendidos”.

 

LEIA TAMBÉM:

Idoso é encontrado desorientado no Phoc III

Quem passava nesta sexta-feira (5) pela região do Phoc III, em Camaçari, viu um idoso desorientado, totalmente perdido e com problemas de locomoção, claramente precisando de ajuda. Ele se encontrava na praça próxima ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro.

Os populares relataram que o senhor falou poucas informações sobre ele. O idoso seria de Salvador e tem uma irmã que mora em Camaçari, no entanto, não trouxe mais detalhes sobre onde mora. De acordo com informações preliminares, o homem estava em um outro bairro da cidade quando foi levado por homens até o local, onde está situado o CRAS, unidade especializada para esses casos.

Porém não houve assistência e atendimento para o idoso, que gerou revolta para a população que presenciou a sua situação e para aqueles que acompanharam o fato pelas redes sociais. De acordo com os relatos, o idoso estava desde manhã, isto é, em horário habitual de funcionamento do CRAS, e mesmo assim não foi acolhido.

Procurada pelo Bahia no Ar, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Camaçari (Sedes) ainda não se pronunciou sobre o assunto até o fechamento desta matéria. O espaço está aberto para esclarecimento e divulgação de maiores detalhes.

 

0 0 votos
Article Rating