A alça do Viaduto do Trabalhador voltou a ser bloqueada nesta quinta-feira (26) pela Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT). O motivo, segundo o órgão, é para realizar serviços de pintura nos pilares de concreto da parte inferior do local.

A parte bloqueada, é a alça que dá acesso à Via Parafuso, pegando a marginal sentido Dias d’Ávila e Polo Industrial. O prazo para liberação é de 10 dias.

O diretor-superintendente da STT, Coronel Castro, faz um apelo para que os condutores respeitem as interdições, sobretudo, os motociclistas. “Pedimos à comunidade que conduz seu veículo, que o faça de maneira segura. Muitas vezes 100 ou 200 metros a mais lhe dá segurança e, consequentemente, afastando a possibilidade de um acidente”, ponderou. O gestor reconheceu que intervenções em vias públicas podem provocar incômodos, mas lembrou que os benefícios futuros superam o desconforto.

Segundo a superintendência, andaimes já estão sendo instalados tanto no viaduto antigo quanto no novo. Painéis móveis de led foram colocados na via de acesso à alça, com a devida sinalização indicativa de opção de retorno no IFBA, para aquele cidadão que precisa seguir sentido Dias d’Ávila e Polo Industrial.

Além desses painéis luminosos, o local conta com sinalização vertical e horizontal. Com isso se amplia a visibilidade dessas mudanças, garantido maior segurança ao condutor. A STT alerta que aquele condutor que não respeitar a sinalização feita pelo órgão, está sujeito a multa.

0 0 votos
Article Rating