Durante participação por telefone no programa Bahia No Ar, apresentado pelo radialista Roque Santos, na tarde desta quinta-feira, 28, o superintendente de Desenvolvimento e Comunicação do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (COFIC), Érico Oliveira, trouxe esclarecimentos sobre o que ocorreu no Polo Petroquímico na manhã de hoje, após a divulgação de que teria ocorrido um vazamento de substância química no mesmo.
Segundo Érico, funcionários de três empresas situadas no Polo, sentiram um odor não identificado de substância química e foram retirados do local como procedimento padrão de segurança.
“Não houve um vazamento. O que aconteceu foi que essas empresas sentiram o odor, a Cetrel que é a empresa de gestão ambiental colheu amostras para fazer as análises para identificar a origem desse odor. Foi algo localizado”, disse.
Na ocasião, Érico também ressaltou que todas as empresas estão funcionando normalmente, inclusive, aquelas que foram evacuadas no período da manhã. Questionado sobre um possível risco de explosão, o superintendente voltou a enfatizar que não houve um vazamento no Polo e que a situação é de normalidade operacional.