A aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 acaba de ser interrompida na cidade de Camaçai, neste início de tarde de sexta-feira (9), devido à falta de imunizantes. Os idosos de 64 anos ou mais que ainda seriam vacinados hoje nos pontos fixos e de drive-thru precisarão esperar até que o ministério da Saúde encaminhe um novo lote de imunizantes ao estado da Bahia.

Tem seguimento apenas a vacinação em segunda dose e o atendimento dos acamados. A aplicação da segunda dose ocorre também no sábado (10), no Centro de Vacinação Covid, na sede, e na Unidade de Saúde da Família (USF) Fonte das Águas na Costa. No domingo (11), o serviço fica suspenso, sendo retomado na segunda-feira (12).

Em nota oficial, a Secretaria de Saúde de Camaçari (Sesau) se compromete a voltar a vacinar em primeira dose 24 horas após mais imunizantes serem distribuídos. A cidade já tinha precisado suspender a vacinação anteriormente, mas retomou a atividade após receber 1.560 mil doses, na quinta-feira (8), no entanto, em quatro horas, esse número esgotou.

“A Secretaria de Saúde de Camaçari lamenta a suspensão da aplicação da primeira dose mais uma vez. Porém, a situação tem se repetido em virtude do baixo quantitativo de doses recebidas frente à necessidade do município. Situação já comunicada reiteradamente ao governo do Estado”, o poder público local destacou.

0 0 votos
Article Rating