Pessoas transexuais que tenham interesse em fazer alteração do registro civil em Camaçari podem participar da campanha “Respeite Meu Nome”, realizada pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), através do Núcleo de Políticas Públicas de Cidadania e Direitos de LGBTQIA+ (SOMA). Um mutirão ocorre nesta terça (15) e quarta-feira (16).

A intenção é arrecadar a documentação para adequar nome e gênero junto ao Cartório de Registro Civil. Para além do documento, essa retificação contribui para que pessoas trans tenham suas identidades reconhecidas. O atendimento acontece das 8h às 12h e das 13h às 16h, na sede do SOMA. Esta fica localizada na Rua Eixo Urbano Central, n.º 45, no Centro da cidade.

Vale lembrar que as pessoas trans acima de 18 anos podem solicitação a alteração dos documentos em qualquer cartório de registro civil, sem haver a necessidade da presença de um advogado ou defensor público. A prefeitura de Camaçari informa que os valores são tabelados pelo tribunal de justiça de cada estado.

Pessoas que não podem pagar as taxas necessárias, podem solicitar a gratuidade. Para mais informações, entre em contato através dos números: (71) 3229-2947 ou (71) 99979-9865.

0 0 votos
Article Rating