Bruno Nascimento Hereda Biron, 26 anos, morreu após confronto com a polícia nesta segunda-feira (24), no condomínio Villas do Jacuípe, na BA-099, em Barra do Jacuípe, no município de Camaçari. Foragido da justiça, Hereda acumulava várias passagens na polícia por homicídio e tráfico de drogas.
Conhecido como Galego, Bruno Hereda, respondia pela autoria de pelo menos oito assassinatos em Salvador, além de outros dois inquéritos por tráfico de drogas.
Galego era acusado também de ser o responsável pela movimentação e distribuição de drogas através de uma organização criminosa conhecida pela violência utilizada nas ações. As principais áreas de atuação em Salvador eram Brotas, Barbalho, Nazaré, Saúde, Barroquinha, Parte do Pelourinho e Subúrbio Ferroviário.
Apontado como mandante de vários bondes – reunião de criminosos com o objetivo de executar grupos rivais – em diferentes bairros de Salvador, Hereda também era conhecido pela crueldade com que praticava os crimes, além de ter grande influência entre os seguidores da organização criminosa que chefiava, ordenando, inclusive, crimes de dentro da cadeia.
*Matéria atualizada às 20h51.
TA NO CORAÇÃO JAMAIS SERA ESQUECIDO