Um jovem foi encontrado em São Francisco do Conde após ser sequestrado em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O caso aconteceu na tarde da última sexta-feira (27) e foi solucionado após ele conseguir fugir do cativeiro e ser acolhido por populares, que o encontraram amarrado.
A vítima, identificada apenas pelo prenome Lucas, foi abordado por um grupo fortemente armados em um depósito de bebidas em Nova Candeias. Em seguida, foi levado pelos criminosos em um carro para um destino desconhecido até então, sendo tudo registrado por câmeras de segurança instaladas no local.
De acordo com informações da imprensa local, Lucas tem 30 anos e é filho de um empresário da região e estaria sendo monitorado desde as primeiras horas do dia. Após o sequestro, agentes da 10ª Companhia Independente (CIPM) entraram rapidamente em ação, em busca do paradeiro dele.
Porém o jovem só foi localizado a quilômetros de distância, no distrito de Muribeca, em São Francisco do Conde. Lucas fugiu de um imóvel, onde foi colocado com mãos e pés amarrados, além de estar amordaçado, em um claro sinal de tortura. Ao encontrar moradores, pediu ajuda e foi levado para um hospital, onde recebeu atendimento e foi liberado.
Após o resgate da vítima, ele prestou depoimento, juntamente com seus familiares, na 20ª Delegacia Territorial (DT) de Candeias. A Coordenação de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras e Sequestro da Polícia Civil está a frente das investigações e policiais seguem em patrulhamento com o objetivo de encontrar os envolvidos no crime.