Após luta da categoria, começou nesta segunda-feira (14), a vacinação dos trabalhadores da comunicação de Camaçari com 40 anos acima. A vacinação que anteriormente havia sido estabelecida para começar no dia 3 de junho, foi suspensa por recomendação do Ministério Público da Bahia na pessoa da promotora Dra Thiara Rusciolelli, mesmo com a autorização do Tribunal de Justiça da Bahia. A imunização ocorre na sede, no Centro de Vacinação Contra a Covid, das 9h às 16h.

O radialista e diretor do site Bahia No Ar, Roque Santos, foi um dos profissionais que foram vacinados neste primeiro dia.

“É tanta emoção que faltam palavras! Hoje tomei a primeira dose da vacina AstraZeneca contra a Covid-19. A felicidade é grande e será muito maior quando todo nosso povo estiver imunizado, até lá vamos seguir nos prevenindo, usando máscara e mantendo o distanciamento. Deixo aqui meu muito obrigado aos guerreiros e guerreiras da saúde de Camaçari, que Deus abençoe a todos!”, afirmou Roque.

Outro profissional de comunicação vacinado foi Júlio César Ribeiro, comunicador que atua do site Compartilha Bahia. “Foi um momento de grande alegria. Tivemos medo da pandemia, mas a vacinação está chegando para todos, aos poucos. Amanhã a gente pode ser escalado para uma pauta que nos exponha mais ao risco, e estando imunizado ficamos mais tranquilos para desenvolver nosso trabalho com plenitude”, declarou.

Comunicador Júlio Ribeiro

Para se vacinar, os profissionais da comunicação precisam se cadastrar através de formulário no site da Prefeitura e, após confirmação dos dados e documentação comprobatória da profissão, aguardar agendamento para vacinação através de confirmação enviada ao e-mail cadastrado.

O profissional da comunicação que ainda não se cadastrou pode fazê-lo mediante envio de registro profissional ou, comprovação do vínculo empregatício ou exercício profissional através de declaração da empresa ou órgão público ao qual presta serviços de comunicação, ou registro de MEI no município. Serão vacinados os profissionais da comunicação com atuação em Camaçari, seguindo a faixa etária determinada pela CIB (atualmente 40 anos acima), que estejam atuando em atividades externas, ambientes confinados, tais como redações e estúdios.

Além da primeira dose para profissionais da comunicação de 40 anos acima, para profissionais da saúde e para gestante e puérperas acima de 18 anos sem ou com comorbidades, a vacinação foi retomada para a segunda dose para os aprazados para a AstraZeneca nesta segunda. Para os demais grupos prioritários, a primeira dose segue suspensa até o recebimento de novo lote de imunizantes.

Gestantes e puérperas dentro do perfil previsto só poderão ser vacinadas no Centro de Vacinação Contra a Covid-19, na sede. Na costa a vacinação acontece na Unidade de Saúde da Família (USF) de Barra do Jacuípe, exclusivamente para esse público.

Os locais de vacinação são os seguintes:

SEDE – 1ª e 2ª doses (manhã e tarde)
Centro de Vacinação Contra a Covid (atrás do antigo Bompreço)

COSTA – 1ª dose (manhã e tarde)
Centro Educacional Marquês de Abrantes (Vila de Abrantes) – exclusivo profissionais de saúde
Unidade de Saúde da Família (USF) Barra do Jacuípe – exclusivo gestantes e puérperas

COSTA – 2ª dose (manhã)
Centro Educacional Marquês de Abrantes (Vila de Abrantes)
Unidade de Saúde da Família (USF) Fonte das Águas (Arembepe)
USF Barra do Jacuípe
Unidade Básica de Saúde (UBS) de Monte Gordo
USF de Barra do Pojuca

COSTA – 2ª dose (manhã e tarde)
Centro Educacional Marquês de Abrantes (Vila de Abrantes)
Unidade de Saúde da Família (USF) Fonte das Águas (Arembepe)

0 0 votos
Article Rating