A construção e implantação de uma escola de ensino médio em Barra de Pojuca movimentou a sessão ordinária desta quinta-feira (23/10), na Câmara Municipal de Camaçari. Segundo o autor da indicação, vereador Falcão (DEM), a proposta é uma tentativa de garantir mais conforto, comodidade e segurança para os alunos.
Para ele, a escola existente lá não oferece condições adequadas para professores e alunos, já que funciona em duas residências alugadas. "Alguns alunos, para acessarem suas salas de aula, precisam interromper aula de outras turmas para poder passar", pontuou.
A importância da proposta foi endossada pelos demais parlamentares da Casa. O vereador João da Galinha (PRTB) destacou ainda que a medida fará com que os alunos não precisem se deslocar para a sede do município para ter acesso ao ensino.
Já a vereadora Professora Patrícia lembrou que o acesso ao ensino médio é um dos gargalos da educação do pais, segundo o próprio Ministério da Educação. "Por isso mesmo, precisamos somar esforços para fazer com que propostas como esta sejam acatadas pelo poder público", concluiu.
Também usaram a tribuna para defender a indicação, que foi aprovada por unanimidade, os vereadores Junior Borges (DEM) e Oziel (PT).