A Câmara Municipal de Camaçari aprovou por unanimidade o projeto de lei que garante aos servidores públicos o reajuste de 7% no salário. A matéria já havia sido colocada em discussão e foi votada com êxito, mas, por normas regimentais, tinha que ser votada mais uma vez.
O projeto segue agora para o Poder Executivo Municipal para ser sancionado pelo prefeito Luiz Caetano. Só então, o comunicado do aumento será publicado no Diário Oficial da cidade, dando legalidade ao que foi acordado entre o governo e o Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari.
Para o vereador e presidente do Legislativo, Zé de Elísio, a aprovação do projeto é importante, mas ainda não é o ideal. “É importante esse aumento que eles conseguiram, a gente sabe que o servidor, ao longo dos anos, teve uma perda salarial muito grande, ainda não é aquilo que nós queremos”, disse.
No entanto, Zé ressaltou que a Câmara esteve do lado do servidor durante toda a greve dos servidores. “Mas de qualquer forma, essa Casa contribuiu para isso, esteve sempre aberta às discussões e foi realmente uma vitória do servidor”, destacou.
Por Henrique da Mata