A Câmara dos Deputados realiza hoje dois debates sobre a violência contra a mulher na pandemia de Covid-19. Às 15 horas vai ser discutida a violência institucional e, às 16 horas, a violência contra vulneráveis.

Os debates acontecem no plenário 3 e é possível participar pela internet.

21 dias de ativismo
O evento é promovido pela Secretaria da Mulher e pela Primeira-Secretaria, como parte da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

A iniciativa busca conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres em todo o mundo. Trata-se de uma mobilização anual, com participação da sociedade civil e do poder público, com a adesão de cerca de 150 países.

Em outros países a mobilização começa em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e se chama 16 Dias de Ativismo. No Brasil começa antes, para incorporar o Dia da Consciência Negra (20 de novembro), considerando a dupla vulnerabilidade da mulher negra.

A campanha se encerra dia 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos. As informações são da Agência Câmara de Notícias.

0 0 votos
Article Rating