Nesta quarta-feira (20), a Câmara Municipal de Camaçari retomou as atividades nos setores administrativos e gabinetes (sendo que neste último caso, os servidores irão trabalhar em esquema de revezamento).

No entanto, a retomada da rotina na Casa Legislativa ainda não será completa, tendo em vista que o Decreto de n° 142/2020, publicado na terça-feira (19) no Diário Oficial, determina que ainda estará suspensa, por mais 15 dias, a circulação do público externo no local, bem como o atendimento presencial nos gabinetes dos vereadores.

Com o documento municipal, também segue suspenso, pelo mesmo período de 15 dias, o atendimento ao público externo nos setores administrativos da Câmara. A exceção acontece somente para os casos de ‘extrema urgência’.

Sessões

No que diz respeito as sessões legislativas, elas também serão retomadas, mas passarão a ser realizadas virtualmente a partir da próxima terça-feira (26).

Neste novo modelo emergencial, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), cada parlamentar deverá participar das sessões a partir dos seus respectivos gabinetes, por meio de um aplicativo de teleconferência instalado em equipamentos disponibilizados pela Casa Legislativa. A medida visa evitar a formação de aglomerações no plenário da Câmara, conforme recomenda os órgãos de saúde.

As atividades em plenário continuarão a ser transmitidas pela TV Câmara, bem como pelas redes sociais oficiais.

“Vale ressaltar que os servidores acima dos 60 anos, gestantes e aqueles que apresentem atestado médico indicando serem portadores de doenças crônicas estarão liberados para realizar os trabalhos remotamente ou em modelo de teletrabalho”, frisa trecho da nota.

“Além disso, com a retomada da presença de servidores na Câmara, estão sendo disponibilizados itens de higienização, como álcool gel, além da obrigatoriedade dos servidores utilizarem máscaras de proteção enquanto estiverem nas dependências da Casa Legislativa”, finaliza.

0 0 votos
Article Rating