• Home
  • |
  • Cidades
  • |
  • Caminhoneiro envolvido em acidente com morte de família é solto pela Justiça

Caminhoneiro envolvido em acidente com morte de família é solto pela Justiça

Condutor estava embriagado no momento da batida e foi autuado pelo crime de homicídio culposo, mas poderá aguardar julgamento em liberdade
Foto: Reprodução

O motorista do caminhão que causou o trágico acidente na rodovia BA-099, em Mata de São João, onde 4 pessoas da mesma família morreram, foi solto após decisão judicial no último sábado (18).

A informação foi divulgada pelo portal Mais Região. O homem de 31 anos – que não teve nome revelado – foi preso logo após a batida, após policiais realizarem o teste do barômetro e confirmarem que ele estava embriagado, o que poderia ter ocasionado o fato, registrado na noite de sexta-feira (17) no Mirante de Imbassaí.

A Defensoria Pública e Ministério Público recomendaram à judicial que o suspeito fosse liberado da Delegacia de Praia do Forte, onde era mantido desde que os agentes o deram voz de prisão, pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Apesar da soltura, o acusado está com a Carteira de Habilitação (CNH) suspensa temporariamente, sendo impedido de dirigir. Além disso, não pode se ausentar da Comarca de Mata de São João, indo periodicamente se apresentar como forma de cumprir a medida cautelar.

A família vitimada pela tragédia era sergipana e estava no Litoral Norte baiano para curtir as férias. Se tratava de um casal com os filhos, um de 2 anos e outro de apenas 9 meses de vida. Enquanto iam sentido Praia do Forte, foram atingidos pela carreta, que vinha em sentido oposto, arrastando o carro até uma estrada vicinal abaixo da pista.

Como pode ser visto em imagens que circulam na web, o veículo onde eles estavam, um Chevrolet Prisma, ficou completamente destruído, demonstrando o nível do impacto da colisão causada.

Não há informações se os corpos das quatro pessoas já foram liberadas do IML de Camaçari para velório e sepultamento. O caso segue em investigação.

0 0 votos
Article Rating

Tags:

LEIA +
0
Qual sua opinião sobre o assunto? por favor, comente.x