O pré-candidato à prefeitura de Candeias, Carlos Martins, afirmou hoje que tem uma estratégia política para os jovens do município com a criação da Secretaria Especial da Juventude. Para Martins, o órgão terá como principal objetivo a construção de políticas públicas para os jovens e atuando de forma integrada com outras secretarias.

A intenção do pré-candidato é buscar oferecer "oportunidade à juventude do município para alcançar melhores posições nomercado de trabalho e acesso à educação de qualidade". Martins pretende criar o centro de formação profissional e, em articulação com o Governo Federal e instalar uma sede do Instituto Federal de Tecnologia no município.

O pré-candidato quer resgatar as tradições culturais do município. "É preciso o resgate dos tradicionais blocos e fanfarras e inserção de aulas de música no cotidiano dos jovens", disse. Ele também pretende revitalizar o esporte e elegeu como prioridade "a recuperação do estádio municipal e a criação de torneios estudantis esportivos".

Para contribuir com a estratégia, o pré-candidato pretende ainda instalar centros digitais de cidadania nos bairros e distritos de Candeias. Nesses centros, os jovens terão acesso público à informática, onde os computadores poderão ser utilizados para fazer trabalhos, conhecer diversos softwares, navegar e pesquisar na internet. Martinspretende ainda, em articulação com as operadoras de telefonia, instalar pontos de internet wi-fi gratuito em áreas públicas da cidade.

Para aa famíliaa dos jovens, o pré-candidato planeja a criação de políticas públicas para acompanhamento dos familiares de dependentes químicos e a ampliação do programa Bolsa-Família.