O município de Candeias confirmou na noite de ontem (08), 13 óbitos pelo novo coronavírus (Covid-19) na cidade. No total, 300 pacientes já testaram positivos para a doença: destes, 142 pessoas estão recuperadas e 21 seguem em isolamento hospitalar.

Até o momento, 09 casos suspeitos aguardam resultado dos exames e 255 foram descartados.

Reprodução / Prefeitura de Candeias

Presentemente, o Bairro do Santo Antônio é a região mais afetada: são 45 casos confirmados (27 já estão recuperados).

Reprodução / Prefeitura de Candeias

Lockdown

A gestão municipal informou que o índice de isolamento social registrou 47,5% no domingo (7), tendo em vista que o ideal seria de 60%. Com isso, o prefeito, Dr Pitagoras Ibiapina, após reunião no final da tarde da segunda-feira, decidiu que será decretado o lockdow no município, ou seja, o bloqueio total de vias e o fechamento de todo o comércio não essencial durante cinco dias. A medida começará na quinta-feira (11), e seguirá até a segunda-feira (15).

“O atual cenário exigirá um maior esforço de todos para que o isolamento social ocorra de forma ampliada para uma redução eficaz da curva de contágio do vírus”, frisa a prefeitura.

O bloqueio total implicará na interrupção de qualquer atividade não essencial e também o fechamento das vias no perímetro do comércio.

0 0 voto
Article Rating