Na noite do sábado (23), a prefeitura de Candeias, através da Vigilância Epidemiológica, informou que a cidade confirmou mais 12 recentes pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19), somando assim, 140 casos da doença, além do 2° óbito. No entanto, a gestão municipal ressalta que 9 notificações são oriundas de pessoas residentes de outros municípios.

Dos 140 casos positivos para Covid-19 em Candeias, 75 pessoas já estão recuperadas e 2 foram a óbito.

Até às 20h do sábado, 183 casos suspeitos foram descartados e 20 seguem em investigação aguardando resultado dos exames.

O segundo óbito registrado na cidade foi de um homem, de 30 anos de idade, com histórico de acidente vascular cerebral (AVC) e que recebia cuidados domiciliares. Ele havia dado entrada no Hospital Municipal com sintomas compatíveis aos da Covid-19 e o falecimento foi notificado no dia 15 de maio.

Foto: Reprodução / Prefeitura de Candeias

No que diz respeito a distribuição de casos confirmados por localidade, o bairro do Santo Antônio continua sendo a região com maiores indices da doença: por lá, já são 20 casos. Em seguida aparecem: Malembá (16 casos), Ouro Negro (14 casos) e Centro (12 casos).

Reprodução / Prefeitura de Candeias

“Não é hora de relaxamento das medidas de isolamento social e diante do aumento significativo dos casos, a prefeitura decretou o documento 050/2020 que instituiu o toque de recolher no município. Por isso, vai aqui nosso reforço, fiquem em casa. Se for necessário ir às ruas, usem máscaras. Por você, por nós, por todos”, destaca nota municipal.

0 0 voto
Article Rating