O candidato a vereador Luís Antonio de Jesus Barbosa, conhecido como Luís Lampião (UB), foi encontrado morto na última terça-feira (24) dentro de um carro abandonado. O corpo, já em estado de decomposição, estava enrolado em um cobertor e com as mãos e o pescoço amarrados, com sinais de estrangulamento.

Ele, que buscava uma vaga na Câmara de Santo André, em São Paulo, foi localizado na cidade vizinha de Santo André. Luís, que tinha 57 anos, foi dado como desaparecido pela família no último domingo (22) e usava o veículo que havia sido emprestado para ele.

Segundo a polícia, o corpo do candidato não apresentava sinais que demonstrassem um homicídio por uso de arma de fogo ou faca, porém somente a perícia poderá constatar como o crime ocorreu e, assim, facilitar as investigações que já começaram.

O partido União Brasil em São Paulo, que a vítima fazia parte, declarou estar preocupada com o crime – considerado pela legenda como algo político – e pede urgências nas apurações, pois é o terceiro caso de violência contra candidatos em apenas uma semana.

“Além deste triste caso, um atentado a tiros em Mauá quase atingiu o candidato a vereador Leandro Hernandez Felipe, em frente ao seu comitê de campanha. No Guarujá, a candidata a prefeita Thaís Margarido sofreu uma tentativa de homicídio no final de semana”, diz a nota.

 

0 0 votos
Article Rating