Durante ação de campanha realizada no domingo (11), o prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino (MDB) que é candidato a reeleição, reforçou a importância do combate às fake news durante a eleição e destacou a redução da violência entre os avanços alcançados pela cidade nos últimos três anos.
“Simões Filho era a cidade mais violenta do Brasil, hoje respira paz. Através das políticas públicas implantadas por nossa gestão, conseguimos reduzir os índices da violência em mais de 50%”.
Segundo o candidato, entre as medidas adotadas pela gestão para combater a violência na cidade estão os investimentos em reformas e construção de praças, espaços de esporte e lazer. Além disso, também foi criado o maior pacote de políticas públicas para a juventude da história do município, beneficiando mais de 10 mil jovens.
“Precisamos entender que a segurança pública não se dá apenas de forma ostensiva, mas também por meio de medidas sociais. Por isso, damos condições para que o jovem ou qualquer cidadão possa ocupar o seu tempo livre, adquirindo conhecimento ou praticando alguma atividade, tendo acesso a novas oportunidades e afastando-se do marginalidade”, explica Dinha Tolentino.
A juventude ainda foi beneficiada com os programas Jovem Ambientalista, Jovem Vereador, Copa Interbairros, Portas Abertas, Prepara Jovem, Se liga Jovem, PROERD, realizado em parceria com a Polícia Militar, e Capacita Boa Gente, que promoveu a reativação do SENAI no município.
Dinha Tolentino também destacou a importância do combate às fakes news, que têm tomado conta das redes sociais nessa eleição.
“O nosso grupo tem feito uma campanha limpa, pautada na apresentação de propostas. Enquanto o nosso adversário, insiste em espalhar notícias falsas, tentando nos desmoralizar”, disse.
O prefeito ainda chama atenção da população para a importância do trabalho que foi e vem sendo desenvolvido no município.
“Não podemos permitir o retrocesso em nossa cidade. Simões Filho avançou muito e sei que vamos avançar muito mais. Sempre estive presente, ao lado do nosso povo e é assim que vamos continuar”, disse.