Uma promoção de Black Friday acabou resultando em um mega tumulto que deixou, pelo menos, 40 feridos. O caso aconteceu em uma loja Eletro Shop na cidade de Macapá, capital do Amapá, na última sexta-feira (10).
Por conta da quantidade de pessoas que esperavam na porta do estabelecimento que, ao abrir, causou o acidente. Vários acabaram se desequilibrando e caindo um por cima do outro, em um efeito dominó. Alguns foram pisoteados pela população que buscava levar os itens que estavam em promoção.
A loja ficou um verdadeiro caos, com vidros quebrados, manchas de sangue no chão e gente precisando ser socorrida. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionados e, ao chegaram no local, se depararam com 40 pessoas feridas.
Dentre estas, 16 precisaram ser levadas para o Hospital de Emergência, que fica na capital amapaense. Segundo informações oficiais, 14 tiveram cortes na pele, precisando realizar sutura e logo foram liberados. Já duas tiveram que ser internadas, mas estão com estáveis.
O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon) notificou a empresa, que deve prestar esclarecimentos sobre o ocorrido, que pôs em risco a saúde física dos clientes. “Segundo o Procon, a notificação consiste em prestar esclarecimentos sobre os fatos. O diretor do instituto, Matheus Costa, lavrou, ainda, um auto de constatação registrando todas as informações preliminares da ocorrência. O setor de fiscalização informou que, tendo a resposta das notificações que foram encaminhadas, a empresa poderá ser responsabilizada através de um ato administrativo“, diz a nota do governo do Estado.
A companhia afirmou que se solidariza e está “em contato direto com os feridos já identificados, prestando o apoio necessário“. Ainda afirma que “segue apurando os fatos e se disponibiliza a prestar todo e qualquer esclarecimento”. A Polícia Civil do Amapá abriu um inquérito para investigar o caso.
Confira o momento da confusão: