A polícia recuperou uma carga de cerveja avaliada em R$200 mil com um comerciante de Ilhéus, que acabou sendo preso em flagrante, nesta manhã de quinta-feira (20). A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga) em conjunto com a 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).

De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, titular da Decarga, investigações tiveram início após o motorista de um caminhão registrar o roubo do material e do veículo, ocorrido na BR-116, próximo ao município de Jaguaquara. Após diligências, um dos integrantes que quadrilha que teria levado a carga até Ilhéus foi identificado.

O dono do lugar onde metade das cervejas estavam armazenadas foi autuado por receptação qualificada. Na ocasião, ele confessou ter comprado as bebidas sem nota fiscal, no entanto, a polícia aponta que é obrigação do comerciante saber a origem do produto e exigir documentos.

Já o caminhão roubado foi encontrado em Itabuna, completamente vazio, e deverá ser submetido a perícia. Ocorreu ainda a identificação de outros receptadores e as diligências têm continuidade na região de Ilhéus para a recuperação total da carga, bem como a prisão dos envolvidos.

0 0 votos
Article Rating