Figura popular e controversa do Instagram, Carlinhos Maia afirmou ter sido convidado pelo governo de Alagoas a ser um dos primeiros do estado a se vacinarem contra a covid-19, a fim de ajudar na campanha em prol da vacinação. Carlinhos disse ter negado o convite, no entanto, segundo o governo do estado de Alagoas, ninguém fora do grupo prioritário teria sido convidado a se vacinar.
O influenciador digital, que foi bastante criticado recentemente por reunir dezenas de amigos em casa (a fim de comemorar sua chegada na marca de 20 milhões de seguidores), afirmou não ter aceitado o suposto convite por não achar justo com quem realmente ficou de quarentena durante toda a pandemia.
Em nota, o governo do estado de Alagoas esclareceu que as doses recebidas pela região na primeira fase serão, exclusivamente, destinadas ao grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde. Estes são os profissionais de saúde, indígenas e idosos que residem em abrigos. A vacinação dessas pessoas terá início amanhã (19). “Não procedem informações de convites feitos a qualquer cidadão fora deste grupo”, concluiu.